segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Abecedário do Inverno






A, é o ambiente que não está nada quente.
B, é o boneco de neve, que está de greve.
C, é a chuva que cai no meu guarda-chuva.
D, é o dia que muito chovia.
E, é a estrela, de Inverno nem vê-la.
F, é o floco de neve que depressa se derrete.
G, é a geada que não me agrada nada.
H, é a Helena que do Inverno tem pena.
I, é o Inverno que parece um Inferno.
J, é o João que nevou com um nevão.
L, é a lareira onde eu estou sempre à beira.
M, é a manta que o nosso frio espanta.
N, é o nevão que cobre todo o chão.
O, é a Oliveira que dá lenha para a lareira.
P, é o patim com ele patino assim!
Q. é o lume quente que de Inverno sabe bem a toda a gente.
R, é o raio quando o vejo já não saio.
S, é o sobretudo que eu visto com tudo.
T, é o trovão que faz um grande barulhão.
U, é o urso polar na neve gosta de estar.
V, é o vento que é forte neste tempo.
X, é o xaile no Inverno levo-o ao baile.
Z, é o zumbido que o vento faz no meu ouvido.

2 comentários:

  1. OLa Amiguinhos. Estive a "navegar" no vosso blog. ADOREOI A VOSSA HISTÓRIO E O VOSSO ABECEDÁRIO DO INVERNO. cONTINUEM A DIVULGAR OS VOSSO LINDOS TRABALHOS. PARABÉNS

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que vocês escrevem textos muito bonitos mas estou ansiosa por ver aqui os vossos desenhos que são especteculares!
    Um beijinho da vossa amiga
    Margarida

    ResponderEliminar